Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.
(1Sm 1. 27,28)
Assim como Ana, muitas pessoas apontam o motivo de sua infelicidade, como fatores externos, alheios a sua condição espiritual. No entendimento de Ana, o fato de não poder ter filhos era o principal motivo de sua tristeza e constante amargura, tornando-a uma mulher obcecada, e incapaz de reconhecer o que Deus lhe havia dado.
Depois de muitos anos de insistente oração, finalmente Ana consegue o que tanto desejou. Aquilo que a tornaria a mulher mais feliz do mundo. O que me intriga, é que, depois de ter o filho em seus braços, logo depois de desmamá-lo, o levou ao templo para entregá-lo ao Senhor.
Minha pergunta é: Se o fato de não ter um filho era o motivo de sua infelicidade, e poder ser mãe seria o que lhe tornaria feliz, porque Ana abriu mão do menino? Uma pessoa luta durante anos por um objetivo, e quando o alcança abre mão dele?
A resposta para tal atitude, e de que a felicidade não está ligada a fatores externos, físicos, ou materiais, e sim, da nossa condição espiritual! Ana descobriu que a paz e a alegria que inundaram seu coração tinham como fonte a comunhão que havia estabelecido com o Senhor.
Enquanto você não desfrutar da alegria produzida pela presença de Deus em sua vida, o diabo vai fazê-lo viver correndo atrás de algo que você considere o motivo de sua felicidade. E quando alcançar, a alegria irá durar por um momento. E logo, outros problemas virão, e a corrida que parecia ter acabado, irá recomeçar!
É claro que Deus queria que Ana fosse mãe. Tenho certeza, que a cura, prosperidade, sorte no amor, etc, são a vontade de Deus para você. Porém também estou certo de que nenhuma destas dádivas lhe tornará uma pessoa feliz. E sim, a maior e única. A real presença de Deus habitando em seu ser!
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
(Sl 16. 11)
essa palavra foi feita pra mim..... corro muito atras de minha benção sentimental sou muito triste por ser tão só, mais eu quero a alegria de Deus só nao sei como te-lá
ResponderExcluirPalavra abençoada por Deus, obrigada.
ResponderExcluir