Agenda do Pr. Daner

28 de abril de 2012

Vivendo das glórias do passado!


Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. (Is 38.3)

Quando falamos do Rei Ezequias, estamos falando de um Rei que marcou a história do povo de Judá. Foi ele que abriu as postas da casa de Deus e restaurou o culto ao Senhor. Além disso, combateu com veemência a idolatria no seu reino. Foi Ezequias que comandou uma das maiores vitórias do povo de Deus, derrotando o rei Senaqueribe, e o poderoso e temido exército da Síria (2Cr 29;30;31;32).

Uma das coisa mais difíceis de se lidar, são com as glórias do passado. Conheço pessoas que vivem contando os feitos e proezas outrora realizadas, que não percebem que tornaram-se, frias e acomodadas. No caso de Ezequias, somente a ameaça da morte foi capaz de abrir seus olhos e fazer-lhe entender que estava vivendo das glórias do passado. Ao tentar lembrar a Deus do justo que era, descobriu o ímpio que havia se tornado!

Não foi fácil para o glorioso rei reconhecer que não era mais aquele homem fiel do passado. Mas quando Espírito Santo lhe convenceu, imediatamente suas palavras banhadas por lágrimas, chegaram ao trono de Deus como sinal de verdadeiro arrependimento, mudando sua sentença de morte por acréscimo de vida!

Glória a Deus pelas vitórias de ontem. Porém hoje é um novo dia, e é só o hoje que importa para Deus. Quando um novo dia começa nossa conta é zerada. Por isso devemos vive-ló como se fosse o primeiro e o último!

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap 2.10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário