Agenda do Pr. Daner

9 de abril de 2012

Tropa de Elite!

E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
Hebreus 11.32-34

Quem não gostaria de ter o seu nome na galeria dos heróis da fé? Pois estes homens citados na carta aos Hebreus tiveram este privilégio. Todos tem um currículo de grandes vitórias que tornam justa a citação de seus nomes nesta verdadeira “Tropa de Elite”. Estudando a fundo os relatos da vida destes heróis, fica claro que eles não têm apenas as vitórias como algo em comum, mas também a forma como foram treinados por Deus para que pudessem alcança-las. Suas trajetórias foram marcadas por momentos de dor, medo, angústias, e sofrimentos. Nem mesmo o maior de todos os heróis, o próprio Filho de Deus, foi poupado de aprender em meio as mais diversas tribulações.

Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
Hebreus 5:5-8

Precisamos compreender que o nível de exigência de nosso treinamento, revela a grandeza da missão que nos espera! É desta maneira que acontecem os treinamentos no exército. Um soldado que é do pelotão de comunicações, não será exigido como aquele que é do pelotão de fuzileiros, que vai a frente da tropa, e tem que estar preparado para o combate, corpo a corpo. No mundo espiritual não é diferente. Todos os considerados grandes na fé passaram por um duro processo de treinamento, até estarem completamente preparados para cumprirem a importante missão que lhes aguardavam.

É claro que nem todo o sofrimento consiste em um treinamento Divino. Existem situações que são provocadas por nossa negligência, e falta de temor a Palavra de Deus. Precisamos ter um espírito autocrítico, para avaliarmos cada situação de forma individual. Se o Espírito Santo nos convence que estamos errados, devemos nos arrepender, e clamar a Deus por perdão para que aquele sofrimento chegue ao fim. Porém em outros casos teremos que enfrentar as tempestades, fornalhas, covas, e outras situações adversas, como parte do treinamento, que irá nos preparar para alcançar grandes vitórias!

Bendigam o nosso Deus, ó povos, façam ressoar o som do seu louvor;
foi ele quem preservou as nossas vidas impedindo que os nossos pés escorregassem.
Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.
Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos.
Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
Salmos 66:8-12

2 comentários:

  1. Muito profunda mensagem;Direto do coração de DEUS para o meu. Não existe vitória sem luta, ao se prontificar-mos para lutar é certo que veremos nossa vitória pois ela nos é garantida diz, Um dos mais bem sussedido propagadores do evangelho de Cristo; Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Rm 8:37 Brigado Jesus Pela vida do Pastor Daner! Estou aguardando um livro Da autoria do senhor Pastor.

    ResponderExcluir
  2. Pastor não sou pregadora da palavra de Deus, mas o que o senhor falou tocou muito ao meu coração e ouvi a voz de Deus em cada palavra que diseste!
    Que o Senhor nosso Deus seja contigo Sempre ti dando cada vez mas Sabedoria.

    ResponderExcluir