Agenda do Pr. Daner

11 de abril de 2012

Grife da Salvação


Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. (IS 52.1)

A maneira como uma pessoa costuma vestir-se revela traços de sua personalidade. No caso das mulheres, por exemplo, fica clara a diferença entre uma mulher vulgar, que usa roupas curtas e provocantes, e uma que é recatada, que veste-se com decência e moderação. Que fique bem claro que não trata-se de classe social, ou estilo, e sim personalidade.

Em relação a nossa fé, nossas vestes também dizem muito ao nosso respeito. É claro que neste caso, me refiro as vestes espirituais, embora entenda que a maneira como vestimos o corpo, seja reflexo do que veste o espírito! O profeta Isaías foi usado por Deus para advertir a Sião e Jerusalém, para que vestissem-se de forma adequada, para que nenhum imundo entrasse por suas portas. Nós também precisamos despertar! Se o imundo, tem encontrado lugar em nossas vidas, é porque não estamos vestidos adequadamente. Foi assim com o sumo sacerdote Josué, que teve suas vestes trocadas pelo próprio Deus, após estar vulnerável diante de um ataque de satanás (Zc 3). No caso de Mardoqueu, tio da rainha Ester, suas vestes de saco, que simbolizavam, humilhação e vergonha, o impediram de entrar no palácio real, e pedir misericórdia ao seu povo diante do rei. Quando sua sobrinha ficou sabendo que ele estava na porta do palácio vestido de saco, urgentemente enviou-lhe novas vestes por intermédio de suas servas, mas ao contrário do que fez Josué, Mardoqueu, negou-se a vesti-las.

As vestes da humanidade também precisam ser trocadas. Foi com essa missão, que Deus enviou seu Filho a este mundo. O sacrifício do Senhor Jesus no Calvário, nos libertou das vestes imundas e vergonhosas do pecado. Agora só depende de nós fazermos a escolha certa. Podemos seguir a moda deste mundo, e vivermos, mentindo, magoados , tristes, vestidos de soberba e arrogância. Ou podemos optar pela grife da salvação!

E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.
A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
(Rm 13. 11-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário