Agenda do Pr. Daner

20 de abril de 2012

A fórmula da felicidade conjugal!

E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles. Jeremias 32:39

A Bíblia sagrada é o manual de instruções deixado por Deus aos seres humanos. Nele encontramos todas as   instruções necessárias para vivermos plenamente (Pv 4.20-23), conforme o projeto original que motivou o Deus criador, a fazer de nós, a principal obra de Sua criação. Todas as demais coisa foram criadas em função de nossa existência. 

Olhando para as escrituras, é fácil compreender, por exemplo, a razão pela qual, os casamentos de hoje em dia não dão certo, e o número de divórcios cresce a cada dia. Segundo o profeta Jeremias, não é o amor que garante a felicidade conjugal, e sim, quando duas pessoas unem-se em função de um mesmo propósito tornando-se uma! E lhes darei UM MESMO CORAÇÃO, e UM SÓ CAMINHO... Conheço muitos casais que se amam e estão separados. O amor que sentem um pelo outro não impediu a separação provocada pela incompatibilidade de propósitos.

Segundo o profeta Amós, duas pessoa não podem andar juntas se não houver acordo entre elas (Am 3.3). Se podemos apontar uma fórmula para um relacionamento feliz e estável, esta fórmula é:

A+UP=FC ( Amor + Unidade de Propósito = Felicidade Conjugal)

E não termina por aí, porque viver dentro do padrão bíblico de relacionamento, deixará um legado de benção para seu filhos, e as gerações depois deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário