Agenda do Pr. Daner

21 de março de 2012

Tempos trabalhosos!

    Para aqueles que têm algum conhecimento da palavra de Deus, não é surpresa os constantes escândalos que temos visto envolvendo líderes religiosos. Igrejas que deveriam viver em unidade combatendo as forças das trevas estão guerreando entre si. É claro que é com tristeza que presenciamos tais fatos, porém não podemos deixar que os mesmos abalem nossa fé sendo que as escrituras nos alertam a respeito destes acontecimentos.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! 
Mateus 18:7 

    É inevitável que aconteçam escândalos. O que podemos fazer é evitar que os mesmos venham por nosso intermédio. Para isso devemos prestar a atenção no perfil de caráter citado pelo apóstolo Paulo, que caracterizam aqueles que serão futuros causadores de escândalos: 

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 
2 Timóteo 3:1-5 

    Ao citar este texto não quero leva-lo a julgar o seu próximo, e sim que você faça um autojulgamento. Uma das características destes homens citados por Paulo é o orgulho. Quando uma pessoa encontra-se nesta condição, ela é incapaz de enxergar e reconhecer seus próprios defeitos. Para o orgulhoso, o mundo inteiro está errado e somente ele está certo. Seja humilde, examine-se agora mesmo de forma sincera. Se encontrar algumas destas características em seu caráter, clame a Deus e peça que lhe livre. E mesmo que não encontre, ore pedindo que o Senhor arranque de sua vida qualquer pecado que esteja oculto aos seus olhos. 

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. 
Salmos 19:12 


2 comentários:

  1. Amém pastor é verdade!
    Infelizmente temos visto cada barbaridade....
    Mas continuemos firmes no Senhor olhando somente para Ele!
    Parabéns pelo blog e pelas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade,é uma estratégia do diabo, para desviar a atenção do que realmente está acontecendo dentro da igreja, que se diz cristã,que é bruxaria,idolatria evangélica, cuidado povo de Deus,vigiem

    ResponderExcluir