Agenda do Pr. Daner

16 de maio de 2012

Quando nossas forças se acabam



O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou. 
(Sl 38. 10)

Todas as vezes que nos entregamos ao pecado embarcamos em excursão ao território do inimigo. Os riscos desta aventura podem ser extremamente desastrosos, pois uma vez unidos ao pecado, estamos totalmente separados de Deus, o que nos tornam uma presa fácil para Satanás.

O Rei Davi estava sentindo as consequências de sua loucura. Embora arrependido de ter trocado a comunhão que tinha com Deus pelos prazeres da carne, a semente do pecado já havia produzido seus amargos frutos. Para piorar, o sempre forte e destemido guerreiro, encontrava-se prostrado e sem forças para reverter aquela situação.

Talvez você encontre-se em situação semelhante, colhendo os amargos frutos do pecado sem a mínima força para mudar esse quadro. Suas forças só irão voltar, quando houver em seu coração um verdadeiro arrependimento. Esta atitude restaurará sua comunhão com o Pai devolvendo-lhe a visão perdida, e suas forças serão completamente revigoradas.

Esta força, que as escrituras chamam de fé, tem como fonte a Palavra revelada (Rm 10. 17). Quando os olhos de Davi escureceram-se, ou seja, tornaram-se privados de revelação da palavra, imediatamente suas forças esgotaram-se, o impossibilitando de lutar e vencer.
Jesus disse que se nossos olhos forem trevas, todo nosso ser estará em completa escuridão (Mt 6. 23).

Creio que ficaram claros os motivos de sua fraqueza. Agora a responsabilidade da mudança é totalmente sua, não podendo ser transferida a outrem. Arrependa-se de todo seu coração e abandone toda a prática do pecado, e neste instante a luz Divina voltará a brilhar diante de seus olhos, liberando a fé que lhe fará mais do que vencedor sobre todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário