Agenda do Pr. Daner

26 de abril de 2012

Recado de Deus!



E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Êxodo 33:11


Quem já não foi abordado por algum irmão em Cristo que se dizendo encarregado de lhe trazer um recado de Deus? Com certeza você já deve ter passado por ma experiência como esta. Pois bem, quando alguém me procura com esta intenção, costumo dizer: Porque Deus me enviaria um recado se agora mesmo estou com Ele?

Os recados só são necessários quando estamos distantes de alguém, ao ponto de não podermos falar pessoalmente com esta pessoa. Seguindo este raciocínio, entende-se que uma pessoa só irá receber algum recado de Deus, se não estiver gozando de comunhão com Ele. E, se Deus lhe enviar algum recado, certamente dirá: “Vamos marcar um encontro? Preciso falar com você!

Veja o caso de Moisés. Ele nunca precisou que alguém lhe desse um recado Divino. Segundo nos relata a palavra de Deus, Moises falava face a face com o Senhor! Em vez de receber recados, Deus lhe encarregou de transmitir-los a seu povo, cujo pecado, os distanciava do Senhor e conseqüentemente O impedia de dirigir-lhe pessoalmente a palavra.

Sempre foi o desejo de Deus falar com o homem face a face. Era deste tipo de comunhão intima que Adão e Eva desfrutavam no jardim do Édem. Comunhão que infelizmente foi perdida em razão de sua desobediência, e recuperada, pelo Pai, no ato da crucificação de Jesus Cristo.

Acredito que agora mesmo Deus está me usando para transmitir um recado a muita gente. Pessoas que estão distantes de Sua gloriosa presença. Arrependa-se agora mesmo de seus pecados, e não fique um minuto a mais se quer separado de Criador. Ele tem muitas coisa para falar diretamente a você. Não se conforme em ouvi-lo e vê-lo, pela boca, e pelos olhos de outras pessoas. Corra para ele agora. Seu Pai, Seu Amigo, Seu Deus, e Senhor, está ansioso para ficar face a face com você!


E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque para to mostrar foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto vires
Ezequiel 40:4





Nenhum comentário:

Postar um comentário