Agenda do Pr. Daner

3 de outubro de 2010

Espera no Senhor!

Ainda na minha infância, fui assistir com meu pai, no estádio Farroupilha em Alegrete - RS, minha cidade natal, o time infantil do Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Na época meu pai chamou minha atenção para um menino dentuço, franzino, irmão de um famoso jogador do time profissional, chamado Assis. Meu pai falou: - Dizem que esse Ronaldinho, é melhor do que o Assis (seu irmão famoso). Antes de a partida começar eu já estava eufórico, com a expectativa de ver grandes jogadas do menino prodígio! Quando o jogo terminou, saí do estádio radiante, comentando com o meu pai e amigos os gols e lances geniais do guri de Porto Alegre. Se você ainda não sabe de quem estou falando, assista aos jogos do poderoso Milan da Itália, e vejam, com seus próprios olhos, o agora maduro, forte e ainda dentuço, “RONALDINHO GAÚCHO”.
Você deve estar se perguntando: Porque ele está falando de futebol? Você está enganado. O assunto não é futebol, mas sim Expectativa!
O Salmos 27.14 diz: Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.
Quando descobrimos na Palavra, o quanto Deus é poderoso, criamos uma grande Expectativa em relação ao que o Senhor pode fazer em nossas vidas. Quando meu pai falou sobre as habilidades do Ronaldinho, eu fiquei na expectativa de ver um espetáculo! Como você tem esperado em Deus? O salmista disse: ANIMA-TE! Como podemos dizer que estamos, esperando em um Deus UNIPOTENTE, UNICIENTE, UNIPRESENTE, FIEL, BONDOSO, JUSTO, TODO PODEROSO, se estamos desanimados? Se você realmente está esperando em Deus, deve estar preparando-se para algo SOBRENATURAL, o que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e que ainda não subiu ao coração do homem (1Co 2.9).
Animem-se! Troque as lágrimas, pelo brilho nos olhos! As preocupações, por lindas EXPECTATIVAS! Deixe Deus lhe surpreender e encantar com suas maravilhas!

Tu és o Deus que faz maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos. (Sl 77.14)
Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário