Agenda do Pr. Daner

29 de setembro de 2010

SUA MENTE, OFICINA DE DEUS OU DO DIABO?

Você já ouviu a expressão “mente vazia, oficina do diabo!” Não sei se quem criou essa expressão se baseou nas Escrituras Sagradas, mas tenho certeza que podemos encontrar nelas muitas advertências sobre o cuidado que devemos ter com nossa mente:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fl 4.8)

Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2)

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo o pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2Co 10.5NVI)

De todas essas instruções do Espírito Santo, gostaria de comentar sobre a citada pelo apóstolo Paulo em 2Co 10.5. Neste texto, encontramos ferramentas eficazes para combater as investidas do diabo em nossa mente:

1.      Destruir – quando os maus pensamentos rondarem a sua mente DESTRUA. Expulse de sua mente quaisquer pensamentos contrários as verdades reveladas pela Palavra de Deus;
2.      Levar cativo – isso quer dizer que, mesmo quando nossos pensamentos tendem ao que é mau, devemos levá-los CATIVOS, ou seja, contra a vontade, a obediência de Cristo. A não realização deste segundo passo anula o efeito do primeiro, pois não basta expulsar o mau pensamento, mas também é preciso ocupar a mente com a Palavra de Deus (Fl 4.8)

Decida hoje mesmo fazer da sua mente a “OFICINA DO ESPÍRITO SANTO” e contemple as maravilhas que Ele fará em sua vida!

Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário