Agenda do Pr. Daner

31 de dezembro de 2013

Um verdadeiro Ano Novo pra você!




E disse o vinhateiro: Eis que há TRÊS ANOS venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? (Lc 13.7)

Esta figueira é o retrato da vida de muitas pessoas. Segundo a parábola contada por Jesus, seu dono, ano após ano, vinha até sua lavoura em busca de frutos, porém sem sucesso.

Veja que na chegada de cada novo ano de colheita a expectativa do produtor era renovada, e movido por ela dirigia-se a figueira com o intuito de ver cumprir-se nela o propósito que o levou a plantá-la.

Da mesma forma, nosso Senhor, sabe de nosso potencial e espera encontrar em nós frutos dignos de Seu Reino no qual fomos plantados. Infelizmente para muitos de nós, o ano somente irá mudar no calendário, pois não há em nós disposição para realizarmos as mudanças necessárias que nos farão corresponder às expectativas do nosso Criador.

Meu conselho a você, amigo leitor, é de que faça uma introspecção e liste tudo aquilo que gostaria de ter feito em 2013, e também daquilo que fez e não deveria ter feito neste ano que termina. Logo após, reconheça seus erros e arrependa-se. Termine o ano velho e comece o ano novo decidido a empenhar-se, com a ajuda de Deus, a promover todas as mudanças necessárias para fazer de 2014 um ANO NOVO DE VERDADE!

Mais do que um simples conselho, o que fica para nós todos é um alerta do Criador, que não irá mais aceitar que ocupemos a terra – Seu Reino inutilmente. A sentença para os inférteis já foi anunciada: “O que não produzir, será cortado.” Ou seja, excluído definitivamente do Plano de Deus para sua vida!

Meu desejo e oração por você é para que o Espírito Santo, que nos convence de todo o pecado, lhe mostre exatamente o que precisa ser mudado em sua trajetória, e que lhe distribua os dons necessários para que tenhas a força suficiente para mudar suas atitudes e consequentemente sua história de vida. Fazendo com que se torne motivo de louvor ao seu Senhor e Salvador.

“Porque ele será como Árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17. 8)
                                                                             

São os votos de,

Pr Daner Trindade e família.