Agenda do Pr. Daner

7 de maio de 2013


Reflexão!

Tenho de viver comigo mesmo e, portanto,
Quero estar ajustado comigo para me conhecer,
Quero ser capaz, ao longo dos dias,
De me olhar sempre nos olhos;
Não quero me levantar com o pôr do sol,
E odiar-me pelas coisas que fiz.
Não quero guardar em uma prateleira do armário
Um monte de segredos sobre mim mesmo,
Enganando-me, à medida que vou de cá para lá,
Ao pensar que ninguém mais reconhecerá
O tipo de homem que sou;
Não quero vestir-me com fraudes e malogros.
Quero andar de cabeça erguida
E merecer o respeito de todos os homens;
Mas aqui, na luta por fama e riquezas,
Quero gostar de mim mesmo.
Não quero me olhar e só ver
Tumulto, blefe, e show fútil.
Não posso me esconder de mim mesmo;
Vejo talvez o que os outros jamais saibam,
Não posso me enganar, e, portanto,
O que quer que aconteça, quero ter,
Amor próprio e consciência limpa.

(Poema, Am I True to Myself? [Sou verdadeiro comigo mesmo?], de Edgar Guest.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário