Agenda do Pr. Daner

13 de setembro de 2012

O segredo da boa convivência



E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também.
(Lucas 6:31 ARC)


A vida seria bem melhor se as pessoas seguissem este conselho de Jesus. Sempre que lido com qualquer problema de relacionamento procuro agir com as pessoas da mesma forma que gostaria que agissem comigo. Só falo para outrem o que gostaria de ouvir. Perdôo quantas vezes gostaria de ser perdoado. Abençôo na mesma medida que gostaria de ser abençoado. Se coloco algo à venda, penso como se fosse o comprador. Por isso não exploro, pois não gosto de ser explorado.

Pode perecer difícil alguém acreditar que é possível praticar está palavra neste mundo tão egoísta. Porém aqueles que tiverem a coragem de viver segundo os padrões da Palavra de Deus descobrirão que a lei da semeadura é real, pois comerão dos frutos das sementes que por eles foram plantadas!


O que Deus espera de nós?



Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Hb 6. 7-9

A expectativa que Deus tem em relação aqueles que por Ele foram iluminados é muito maior do que imaginamos. Quando nosso Criador nos promoveu da posição de criaturas para membros de Sua família, nos deu condições para nos tornarmos frutíferos. Agora temos a responsabilidade de produzir. Temos que usar o potencial que recebemos do Senhor. 

Uma vez salvos não temos mais o direito de voltarmos a produzir as obras infrutíferas da carne. Quando isto acontece além de estarmos caminhando para a perdição, estamos nos tornando verdadeiros espinheiros. Ou seja, além de não darmos frutos, o que geramos só serve para ferir outras pessoas. Quando um filho de Deus rende-se ao pecado, suas obras tornam-se um desastre para o Reino de Deus. 

Quantas são as pessoas que rejeitam as boas novas do evangelho por terem se relacionado com pessoas que afirmavam ser de Deus, mas suas palavras e atitudes demonstravam exatamente o contrário. Se você tem sido um espinheiro na vida de alguém, saiba que seu criador não irá tolerar tal atitude. E infelizmente se não houver um verdadeiro arrependimento, a ira do Senhor se voltará conta você e seu destino será o fogo eterno!