Agenda do Pr. Daner

13 de setembro de 2012

O que Deus espera de nós?



Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.
Hb 6. 7-9

A expectativa que Deus tem em relação aqueles que por Ele foram iluminados é muito maior do que imaginamos. Quando nosso Criador nos promoveu da posição de criaturas para membros de Sua família, nos deu condições para nos tornarmos frutíferos. Agora temos a responsabilidade de produzir. Temos que usar o potencial que recebemos do Senhor. 

Uma vez salvos não temos mais o direito de voltarmos a produzir as obras infrutíferas da carne. Quando isto acontece além de estarmos caminhando para a perdição, estamos nos tornando verdadeiros espinheiros. Ou seja, além de não darmos frutos, o que geramos só serve para ferir outras pessoas. Quando um filho de Deus rende-se ao pecado, suas obras tornam-se um desastre para o Reino de Deus. 

Quantas são as pessoas que rejeitam as boas novas do evangelho por terem se relacionado com pessoas que afirmavam ser de Deus, mas suas palavras e atitudes demonstravam exatamente o contrário. Se você tem sido um espinheiro na vida de alguém, saiba que seu criador não irá tolerar tal atitude. E infelizmente se não houver um verdadeiro arrependimento, a ira do Senhor se voltará conta você e seu destino será o fogo eterno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário