Agenda do Pr. Daner

3 de agosto de 2012

Reflexão - 02/08/12

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Salmos 32:8-9


Somos nós que escolhemos a maneira como o Senhor irá nos tratar. Se formos filhos obedientes, seremos instruídos pelo Pai celestial através da Palavra, e saberemos o caminho que devemos seguir. Porém se formos teimosos e rebeldes, Seu tratamento será diferente. Seremos instruídos de formas mais rígida e dolorosa.
Davi comparou o tratamento dispensado por Deus aos rebeldes, da mesma forma como se monta em um cavalo ou mula, que precisam de cabresto - corda que envolve a cabeça do animal com a intenção de controla-lo - por não serem capazes de obedecer aos comandos de seu dono. Quantas vezes o Senhor falou conosco a respeito de um assunto e nós o ignoramos? Deus sendo um Pai amoroso, jamais irá abrir mão se nos ensinar. quando não ouvirmos sua voz Ele usará de outros métodos para que não venhamos nos perder. (Pr. Daner Trindade)

Deus te ensinou um caminho para você não se desviar. Este caminho que Deus te deu, é o caminho da vida. Você não pode ser como um animal. Deus lhe deu um cérebro e um coração para você ter sentimentos e pensamentos. Se você for inteligente e deixar Deus falar ao seu coração você não será tratado como um animal. (Lael Bayer)



Nenhum comentário:

Postar um comentário