Agenda do Pr. Daner

2 de agosto de 2012

Amigos do blog. De hoje em diante, estarei postando pequenas reflexões diárias dos momentos em que tenho meditado na Palavra acompanhado de meu filho Lael, de nove anos de idade. No fim de cada trecho das postagens, estaremos assinando-as, para que o amado leitor saiba quem a escreveu.
Oramos a Deus para que aquilo que o Senhor falar aos nossos corações sirva de alimento para você e sua família. Sempre que a postagem tiver o título de "REFLEXÃO", vocês saberão que será neste formato.
Que Deus abençoe a todos os amigos leitores!

Reflexão!


No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: "Fuja como um pássaro para os montes"?
Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração.
Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?
O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.
Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão.
Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.
(Salmos 11)
Com certeza você já deve ter usado o Provérbio popular: "Quem não deve, não teme!" É mais ou menos isso que Davi está explicando neste breve Salmo. Se estamos vivendo segundo a Palavra de Deus em obediência aos seus mandamentos, não há motivos para temermos qualquer investida do mal contra nós. As pessoas que não conhecem a justiça Divina, até tem motivos para viverem preocupadas com seu futuro. Porém nós os que cremos em um Deus vivo e fiel, devemos fazer como Davi, que não aceitou o conselho dos que lhe orientaram a fugir para os montes, ao contrário ele buscou refugiar-se no Senhor seu Deus. (Pr. Daner Trindade)
Em primeiro lugar você sempre tem que andar no caminho reto ao lado de Jesus. Pois Deus sempre é justo. Por isso nós devemos crer Nele e ter fé, para não cairmos nas armadilhas de satanás. Se você tem Deus não precisa ter medo. Só tem que mostrar para o diabo que você está guardado nas mãos de Deus. (Lael Bayer)




Nenhum comentário:

Postar um comentário