Agenda do Pr. Daner

29 de maio de 2012

Fazendo a melhor escolha

Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. 

Sl 25. 12,13 


Uma das tarefas mais difíceis da vida são as tomadas de decisões. Freqüentemente nos encontramos em verdadeiras "encruzilhadas", tendo que decidir o caminho a ser seguido. Algumas pessoas ficam desesperadas diante de tal situação pois, tem a consciência de que a escolha errada pode ser desastrosa, e que a certa a encaminhará de encontro a felicidade!

Alguns são tão inseguros que tentam eximir-se de sua responsabilidade, tentando transferi-lá a outras pessoas. Quando isso acontece, a probabilidade de alguma coisa dar errado é muito grande. Outras confiam tanto em si mesmas que rejeitam qualquer tipo de influência, nem mesmo a Divina, vivendo por sua conta e risco.

É bem diferente a postura daqueles que verdadeiramente temem ao Senhor. O profundo respeito a Palavra de Deus faz com que torne-se completamente dependente de suas instruções.

O rei Davi como ninguém, teve Deus como seu fiel conselheiro, e enquanto o temeu, sempre obteve sucesso. Mas quando tentou viver independente de Seus ensinamentos, cometeu verdadeiros desatinos que marcaram negativamente sua bela história.

Quantos problemas você poderia ter evitado, se com temor e tremor, tivesse consultado a Deus antes de ter tomado as decisões que lhe trouxeram ao lugar de sofrimento onde está. A dúvida que incomodava seu coração, ou a prepotência que lhe fazia sentir uma falsa segurança, eram sinais de que um verdadeiro desastre estava para acontecer!

Chorar o "leite derramado" não é a solução. Você precisa agora mesmo tomar a primeira de uma série de decisões que irão mudar sua vida, lhe proporcionando viver uma nova história.

Decida fazer de Jesus seu verdadeiro Senhor, passando a viver em temor a Sua Palavra, permitindo que, a partir de agora, Ele o ensine o caminho que deve escolher. Assim, sua alma pousará no bem, e sua semente herdará a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário