Agenda do Pr. Daner

28 de dezembro de 2011

Revestindo-se do Senhor!


       Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. (Romanos 13. 14)

       Todos os resultados que obtemos na vida são conseqüência das atitudes que tomamos. A palavra de Deus nos alerta de que Deus não se deixa escarnecer, pois tudo que plantarmos iremos colher. (Gálatas 6.7)
       Quando vemos uma pessoa cair no pecado, por exemplo, imaginamos que tal queda se deu por um momento de fraqueza. Porém se analisarmos seus últimos passos, chegaremos à conclusão de que foram uma série de atitudes erradas que lhe levaram queda. É por isso que o apóstolo Paulo advertiu os romanos de que deveriam revestir-se de Cristo Jesus, não tendo cuidado das coisas da carne. A carne é a nossa natureza pecaminosa, que nos inclina a fazermos aquilo que a Palavra de Deus condena. Durante muitos anos de nossas vidas, alimentamos desejos, sentimentos, atitudes, que fortaleceram nossa carne, fazendo que nos tornássemos escravos de seus caprichos.
       Agora que somos de Cristo precisamos fazer o caminho inverso. Devemos começar um regime rigoroso em relação a nossa carne. É como fazer uma reeducação alimentar. Se alguém deseja perder peso, mas não muda seus hábitos alimentares, será impossível atingir tal objetivo. Da mesma forma se você quer mudar de vida, será necessário uma mudança radical. Comece dando mais tempo para Deus. Troque horas em frente a televisão, e computador, por horas de oração e meditação na Palavra. Você terá que mudar seus hábitos. Selecionar as pessoas com quem você anda, e eliminar de sua mente os pensamentos lascivos que outrora estava habituado a ter. Estas atitudes irão lhe revestir de Cristo Jesus e lhe abrirão as portas para a vida Eterna!
      Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6.8)


Em Cristo, com amor,
Pr. Daner Trindade