Agenda do Pr. Daner

19 de julho de 2011

Redes sociais, ferramenta de evangelismo, ou divã virtual?


Fico imaginando o estrago que apóstolos com Paulo, e Pedro, fariam no inferno, se tivessem a sua disposição, ferramentas tão poderosas como as redes sociais virtuais dois dias atuais. Nunca é demais lembrar, que Paulo evangelizou toda a Ásia menor em apenas dois anos (Atos 19.10), em um tempo que se andava a pé, e que os recursos de comunicação eram cartas escritas a punho.
Por outro lado, acredito que a não existência dos recursos virtuais, livrou a igreja primitiva de alguns problemas que enfrentamos hoje , pelo mau uso da mesma. É comum, vermos pessoas usando a s redes sociais como se fosse “um divã”. Facebook, Twitter, Orkut, e outras ferramentas são usadas para expressar um turbilhão de emoções retidas no coração de pessoas covardes , que não tem coragem de expressar seus sentimentos olhando nos olhos dos outros. Marido e mulher, pais e filhos, pastor e ovelhas, amigos , falam tanto do amor que sentem um pelos outros, mas também usam as redes para expressar seus descontentamentos, mágoas e ressentimentos. Muitos desses comentários transformam-se em fofocas, que se espalham como um vírus, contaminando o coração de muitas pessoas.
Foi-se o tempo em que nosso “divã” era o quarto de nossas casas, onde passávamos horas, rasgando nosso coração na presença do Espírito Santo!
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. (Mateus 6. 6)

Em Cristo, com amor,
Pr. Daner Trindade