Agenda do Pr. Daner

16 de novembro de 2010

Comentário: Pr Daner! Graças a Deus foi retirado aquela imagem de peixe que tinha ai, pelo sangue de Jesus, o Sr sabe o que diz leviticos 26... pelo amor de Deus Pr não amaldiçoe sua igreja com essas abominações, qual a diferença de uma estátua dessas com aquelas que se encontram em outras religiões!? Veja que em outras igrejas são imagens de pessoas e Jeova já abomina!! Critica para o Sr pensar, me perdoe assim mesmo. 

Resposta: O texto de Levítico 26 refere-se a imagens feitas com o fim de idolatria. Veja que o texto diz: ...nem vos levantareis imagens de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedras na vossa terra, PARA INCLINAR-VOS A ELA...
Você deve ter quadros em casa com imagens, retratos de parentes nas paredes, ou estátuas decorativas.  O pecado de idolatria se da quando essas imagens são feitas com a intenção de serem adoradas, como no caso dos santos da igreja católica, ou da imagem de Buda, ou a foto de ancestrais, etc. 

Esse comentário se refere a um peixe de isopor utilizado em uma de nossas campanhas de prosperidade realizado todas as segundas-feiras. Mateus 17.27 - Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.
Em Cristo com amor,
Pr. Daner Trindade.

Homossexuais vão para o céu?

Pergunta: Homossexuais vão para o céu?

Resposta: Segundo o texto de 1Co 6.10, não. A não ser que se arrependam desta pratica. (Apocalipse 2.5)

Sincretismo ou um ato de fé?

Pergunta: Eu estava lendo sobre a Igreja de Laodicéia conforme o  comentário do Pr., me converti assistindo o programa show da Fé, e participo da IIGD, mas eu vejo n a IIGD, puro sincretismo, de rosa ungida, sal, carvão, tendas dentro da própria igreja para orar a Deus, lenços, etc... sendo que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...ou seja o poder do Nome de Jesus, e a sua morte de Cruz, será que não é o suficiente, para as pessoas crerem, aonde nos quando pregamos a palavra e o Espírito Santo que nos convence dos pecados e nos regenera?

Resposta: Eu respeito sua opinião, porém discordo de que entregar um elemento consagrado seja um de Sincretismo (Sistema filosófico ou religioso que tende a fundir numa só várias doutrinas diferentes). Temos uma única doutrina, a fé no evangelho. Essa mesma fé que levou a Jesus a ministrar de várias maneiras. Por exemplo. Jesus curou vários cegos, mas de maneiras diferentes. Da forma como o Espírito Santo lhe dirigia. No caso do cego de nascença de João 9 o mestre em uma atitude fora do comum, cuspiu na terra e fez lodo e untou os olhos do cego! Estaria Jesus praticando o que o senhor chama de sincretismo? Ou ele foi dirigido pelo Espírito Santo a tomar esta atitude? Os religiosos da época também criticavam Jesus, por tal ousadia. Jesus não mandou o cego crer no barro, mas usou aquele elemento como ferramenta para aguçar a fé daquele homem.
Que bom que o senhor já tem entendimento suficiente para depender apenas da palavra, porém existem outros meninos na fé que precisam aprender a usá-la corretamente.
Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Porque um crê que tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come, e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. (Romanos 14. 1-3)

Cura de câncer

Boa tarde Pr. Daner, sou Daniele mãe de Carolina, que na terça-feira o sr. orou por ela na praça Rui Barbosa, ela tinha câncer, mais cremos que em nome de Jesus já foi curada, venho aqui lhe pedir oração para ela, muito obrigada Pr. Daner Trindade.


Olá queridas! O meu coração está alegre em saber que estão firmes na fé. Eu tenho certeza de que o Senhor Jesus já ouviu e atendeu as nossas orações (João 14.12,13). Agora temos que confessar o milagre já consumado. A Palavra de Deus diz: Visto que com o coração se crê para a Justiça, e com a boca se faz confissão, para a salvação. (Romanos 10.10)

Minha vida é um inferno!

Pergunta: pastor minha vida esta um inferno como posso resolver isso me ajude por favor.

Resposta: A minha vida também era um inferno antes de conhecer a Jesus! Sugiro que você faça o que eu fiz. Aceite Jesus como seu Salvador e Senhor, e começe um relacionamento com ele. Ele está lhe chamando para viver uma nova vida.
Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)

Oração por filho

Pergunta: Paz seja convosco pastor Daner. Gostaria que o Senhor me ajudasse em oração em favor do meu filho Lucas, 19 anos e afastado dos caminhos do Senhor.
Desde já agradeço, e que Deus o recompense abundantemente, em Cristo.

Resposta: Com certeza estarei orando. Porém creio que o mais importante neste caso é que você seja um exemplo em tudo. Medite em Tito 2. 7,8 e pratique essa Palavra e ganhe seu filho por seu bom testemunho.