Agenda do Pr. Daner

29 de setembro de 2010

SUA MENTE, OFICINA DE DEUS OU DO DIABO?

Você já ouviu a expressão “mente vazia, oficina do diabo!” Não sei se quem criou essa expressão se baseou nas Escrituras Sagradas, mas tenho certeza que podemos encontrar nelas muitas advertências sobre o cuidado que devemos ter com nossa mente:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fl 4.8)

Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2)

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo o pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2Co 10.5NVI)

De todas essas instruções do Espírito Santo, gostaria de comentar sobre a citada pelo apóstolo Paulo em 2Co 10.5. Neste texto, encontramos ferramentas eficazes para combater as investidas do diabo em nossa mente:

1.      Destruir – quando os maus pensamentos rondarem a sua mente DESTRUA. Expulse de sua mente quaisquer pensamentos contrários as verdades reveladas pela Palavra de Deus;
2.      Levar cativo – isso quer dizer que, mesmo quando nossos pensamentos tendem ao que é mau, devemos levá-los CATIVOS, ou seja, contra a vontade, a obediência de Cristo. A não realização deste segundo passo anula o efeito do primeiro, pois não basta expulsar o mau pensamento, mas também é preciso ocupar a mente com a Palavra de Deus (Fl 4.8)

Decida hoje mesmo fazer da sua mente a “OFICINA DO ESPÍRITO SANTO” e contemple as maravilhas que Ele fará em sua vida!

Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

Culto de Santa Ceia - Julho



Culto realizado no dia 11-07-2010 na Sede estadual do Paraná

28 de setembro de 2010

Deus, Um Pai Disciplinador!

Ai da rebelde e manchada, da cidade opressora! Não ouve a voz, não aceita o castigo, não confia no Senhor, nem se aproximou do seu Deus. (Sf 3.1,2)
Nosso Deus, por ser um Pai amoroso, que se responsabiliza por seus filhos, não abre mão de forjar nosso caráter, para que a cada dia nos tornemos Sua imagem e semelhança. Para isso Deus precisa aplicar nos seus filhos a disciplina. Por meio dela Deus nos conduz pelo caminho que nos levará a salvação eterna! O Pai tem duas maneiras de nos disciplinar, por sua Palavra, ou com castigo (quando Deus permite que soframos alguma perda). Veja que a profecia de Sofonias adverte a cidade rebelde que não aceita a disciplina do Senhor. Disciplina esta que veio através da voz e do castigo divino: “Não ouve a VOZ, não aceita o CASTIGO”. Perceba que há uma ordem cronológica no método Divino de nos disciplinar. Primeiro ele FALA PELA PALAVRA. Envia seus profetas, usa o pastor, os amigos, às vezes algum estranho, no caso de Balaão, uma jumenta (Nm 22.28). O Pai insiste em nos enviar a sua Palavra para que nos convertamos e sejamos salvos:
E o Senhor, Deus de seus pais, lhes enviou a sua palavra pelos seus mensageiros, madrugando e enviando-lhos, por que SE COMPADECEU DO SEU POVO E DA SUA HABITAÇÃO. (2Cr 36.15)
Neste texto podemos ver o carinho de Deus para com seu povo. Ele sempre prefere usar a Palavra como ferramenta para corrigir seus filhos amados. Mas se nós não obedecermos por ouvirmos SUA VOZ ele usará o castigo como ferramenta disciplinadora!
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti. (Sl 32.9)
Somos nós que decidimos a forma de disciplina que nos será aplicada pelo Pai. Se ouvirmos sua Voz e nos arrependermos de nossos maus caminhos, seremos abençoados (2Cr 7.14)
O Pai lhe pergunta agora: FILHO DE QUE MANEIRA VOCÊ DESEJA SER TRATADO?

Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

24 de setembro de 2010

Ele garante seu Direito!


Culto realizado na tarde de hoje.

Ele garante seu Direito!

Há uma máxima no mundo jurídico que diz: “Direito não reclamado, é direito inexistente.” Essa máxima vale também no mundo espiritual. Muitos irmãos fiéis estão sofrendo diversos males por não conhecerem, e não reivindicarem seus direitos! Por outro lado a Palavra de Deus nos garante que se exigirmos nossos direitos, o próprio Deus que julga justamente, garantirá o cumprimento dos mesmos.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. (Sl 9.4)  
O salmista Davi pode nos falar do assunto com autoridade. Pois por longo tempo foi perseguido pelo rei Saul que por inúmeras vezes atentou contra sua vida sem ter sucesso. Apesar de Saul ser o rei e ter todo o exército de Israel a suas ordens, Davi foi preservado por Deus que em todo o tempo “Sustentou seu Direito”, fazendo-o assumir o trono real (2 Sm 2. 1-7) e trazendo juízo sobre Saul (1 Sm 31. 3,4).
Deus também quer assegurar nossos direitos e causas. Por isso precisamos buscar nas escrituras sagradas as promessas e declarações ao nosso respeito e levá-las a Cristo que está assentado no tribunal – Palavra – julgando justamente (Sl 9.4b), nos garantindo o direito de vitória!
Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta tuas razões, para que te possa justificar. (Is 43. 26)
Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

22 de setembro de 2010

Culto da Sagrada Familia


Culto gravado no dia 15-09-2010 na sede estadual do Paraná.
Isaias 30.15 - Porque assim diz o Senhor JEOVÁ, o Santo de Israel: Em vos converterdes, e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. (ARC)
Salmo 107.19,20 - Então clamaram ao Senhor na sua angústia; e os livrou das suas necessidades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição. (ARC)
Salmo 107.39
- Mas outra vez decrescem e são abatidos, pela opressão, aflição e tristeza. (ARC)
Tiago 5.13a - Está alguém entre vós aflito? Ore. (ARC) 
2 Reis 6.14-18

Culto de Cura e Libertação



Culto Gravado dia 17-09-2010

Salmo 91.14-16 -Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. (ARC)

João 14.21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (ARC)