Agenda do Pr. Daner

16 de novembro de 2010

Sincretismo ou um ato de fé?

Pergunta: Eu estava lendo sobre a Igreja de Laodicéia conforme o  comentário do Pr., me converti assistindo o programa show da Fé, e participo da IIGD, mas eu vejo n a IIGD, puro sincretismo, de rosa ungida, sal, carvão, tendas dentro da própria igreja para orar a Deus, lenços, etc... sendo que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...ou seja o poder do Nome de Jesus, e a sua morte de Cruz, será que não é o suficiente, para as pessoas crerem, aonde nos quando pregamos a palavra e o Espírito Santo que nos convence dos pecados e nos regenera?

Resposta: Eu respeito sua opinião, porém discordo de que entregar um elemento consagrado seja um de Sincretismo (Sistema filosófico ou religioso que tende a fundir numa só várias doutrinas diferentes). Temos uma única doutrina, a fé no evangelho. Essa mesma fé que levou a Jesus a ministrar de várias maneiras. Por exemplo. Jesus curou vários cegos, mas de maneiras diferentes. Da forma como o Espírito Santo lhe dirigia. No caso do cego de nascença de João 9 o mestre em uma atitude fora do comum, cuspiu na terra e fez lodo e untou os olhos do cego! Estaria Jesus praticando o que o senhor chama de sincretismo? Ou ele foi dirigido pelo Espírito Santo a tomar esta atitude? Os religiosos da época também criticavam Jesus, por tal ousadia. Jesus não mandou o cego crer no barro, mas usou aquele elemento como ferramenta para aguçar a fé daquele homem.
Que bom que o senhor já tem entendimento suficiente para depender apenas da palavra, porém existem outros meninos na fé que precisam aprender a usá-la corretamente.
Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Porque um crê que tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come, e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. (Romanos 14. 1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário