Agenda do Pr. Daner

8 de outubro de 2010

Desgraçado, miserável, pobre, cego e nu!


Foram esses os adjetivos usados por Deus para descrever a igreja de Laodicéia (Ap 3.14-17). Segundo o próprio Espírito Santo uma igreja “morna”. Ou seja, uma igreja que não se posicionava diante do pecado, que convivia em meio às iniqüidades.
É triste detectar que ainda hoje a igreja de Deus não tem se posicionado contra o pecado de forma clara. Um exemplo disso é o que se tornou uma determinada rede de televisão. Emissora ligada a uma importante congregação brasileira, que foi adquirida com a promessa de ser a primeira TV cristã do país. Pessoas de todas as denominações venderam casas, carros, tiraram dinheiro da poupança, para financiar esse sonho da igreja brasileira. Duas décadas se passaram, e o que vemos é uma televisão em plena expansão e crescimento, em alguns momentos brigando pelo primeiro lugar na audiência, enchendo seus diretores de orgulho, porém muito longe de agradar o seu principal, e mais nobre telespectador, Jesus Cristo!
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu) (Ap 3.17)
Acredito que esses são os melhores adjetivos para serem usados em relação a está emissora, que deveria estar anunciando as boas novas, e está usando sua estrutura para exibir, as mais sujas novelas, e reality shows, que pregam a sensualidade, promiscuidade, luxúria, lascívia, contendas, inimizades, imoralidade, e todas as demais obras da carne, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus (Gl 5.19-21).
Faço do conselho do Espírito Santo à igreja de Laodicéia, o meu conselho a igreja desses últimos dias:
Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que veja. (Ap 3.18)
Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade




2 comentários:

  1. primaeirante quero dizer que sou catolicio e respeito todas as religioes cada um tem a sua crença,mas gostaria de entender pq passar igreja de madrugada? quando eu quero assistir as series que passam no SBT de são Paulo,mas nao posso pq a Rede massa transmite a igreja quem fica de madrugada para assistir igreja, se pode ir na igreja no dia seguinte,pq nao transmitem d manha?

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada adjetivo tem um significado que o Rei da Glória quis transmitir ao sétimo anjo, para este transmitir à igreja.

    ResponderExcluir