Agenda do Pr. Daner

24 de setembro de 2010

Ele garante seu Direito!

Há uma máxima no mundo jurídico que diz: “Direito não reclamado, é direito inexistente.” Essa máxima vale também no mundo espiritual. Muitos irmãos fiéis estão sofrendo diversos males por não conhecerem, e não reivindicarem seus direitos! Por outro lado a Palavra de Deus nos garante que se exigirmos nossos direitos, o próprio Deus que julga justamente, garantirá o cumprimento dos mesmos.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. (Sl 9.4)  
O salmista Davi pode nos falar do assunto com autoridade. Pois por longo tempo foi perseguido pelo rei Saul que por inúmeras vezes atentou contra sua vida sem ter sucesso. Apesar de Saul ser o rei e ter todo o exército de Israel a suas ordens, Davi foi preservado por Deus que em todo o tempo “Sustentou seu Direito”, fazendo-o assumir o trono real (2 Sm 2. 1-7) e trazendo juízo sobre Saul (1 Sm 31. 3,4).
Deus também quer assegurar nossos direitos e causas. Por isso precisamos buscar nas escrituras sagradas as promessas e declarações ao nosso respeito e levá-las a Cristo que está assentado no tribunal – Palavra – julgando justamente (Sl 9.4b), nos garantindo o direito de vitória!
Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta tuas razões, para que te possa justificar. (Is 43. 26)
Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário