Agenda do Pr. Daner

28 de setembro de 2010

Deus, Um Pai Disciplinador!

Ai da rebelde e manchada, da cidade opressora! Não ouve a voz, não aceita o castigo, não confia no Senhor, nem se aproximou do seu Deus. (Sf 3.1,2)
Nosso Deus, por ser um Pai amoroso, que se responsabiliza por seus filhos, não abre mão de forjar nosso caráter, para que a cada dia nos tornemos Sua imagem e semelhança. Para isso Deus precisa aplicar nos seus filhos a disciplina. Por meio dela Deus nos conduz pelo caminho que nos levará a salvação eterna! O Pai tem duas maneiras de nos disciplinar, por sua Palavra, ou com castigo (quando Deus permite que soframos alguma perda). Veja que a profecia de Sofonias adverte a cidade rebelde que não aceita a disciplina do Senhor. Disciplina esta que veio através da voz e do castigo divino: “Não ouve a VOZ, não aceita o CASTIGO”. Perceba que há uma ordem cronológica no método Divino de nos disciplinar. Primeiro ele FALA PELA PALAVRA. Envia seus profetas, usa o pastor, os amigos, às vezes algum estranho, no caso de Balaão, uma jumenta (Nm 22.28). O Pai insiste em nos enviar a sua Palavra para que nos convertamos e sejamos salvos:
E o Senhor, Deus de seus pais, lhes enviou a sua palavra pelos seus mensageiros, madrugando e enviando-lhos, por que SE COMPADECEU DO SEU POVO E DA SUA HABITAÇÃO. (2Cr 36.15)
Neste texto podemos ver o carinho de Deus para com seu povo. Ele sempre prefere usar a Palavra como ferramenta para corrigir seus filhos amados. Mas se nós não obedecermos por ouvirmos SUA VOZ ele usará o castigo como ferramenta disciplinadora!
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti. (Sl 32.9)
Somos nós que decidimos a forma de disciplina que nos será aplicada pelo Pai. Se ouvirmos sua Voz e nos arrependermos de nossos maus caminhos, seremos abençoados (2Cr 7.14)
O Pai lhe pergunta agora: FILHO DE QUE MANEIRA VOCÊ DESEJA SER TRATADO?

Em Cristo, com Amor,
Pr. Daner Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário